Promovendo a cura e prevenção à saúde bucal do idoso.
Idealizada pela cirurgiã-dentista Girlene E. Prezotto Villa
A Dental Family atua há cinco anos em Ribeirão Preto-SP oferendo serviço de atendimento odontológico domiciliar para pacientes que, por alguma razão, estejam impossibilitados de serem transportados aos consultórios dentários ou que prefiram ser atendidos em suas casas ou locais de trabalho. Com equipamentos móveis especialmente desenvolvidos para o atendimento odontológico externo, a empresa oferece serviços com qualidade, segurança e eficiência, sempre com o objetivo de tratar e preservar a saúde oral e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, conta com uma equipe de profissionais treinados e capacitados para prestar os mais diversos tipos de serviços odontológicos.
“A Dental Family atende pessoas de qualquer idade, impossibilitadas de locomoção, temporária ou permanente, como convalescentes de cirurgias, deficientes físicos e mentais, gestantes em repouso, crianças e idosos. Esse atendimento domiciliar facilita a vida da família que teria que levar o paciente até um consultório odontológico”, explica a Dr. Ana Maria E. Mestriner, que faz parte da equipe Dental Family.
Além do tendimento odontológico domiciliar, a Dental Family dá suporte tanto curativo como preventivo nas principais casas de repouso de Ribeirão Preto, um trabalho que promove a manutenção da saúde do idoso, evitando assim o desencadeamento de novas doenças resultantes da ausência de dentes ou da falta de cuidados com a boca, como por exemplo: doenças do coração, doenças do aparelho digestivo e outras, sem contar com os aspectos relacionados à saúde psicológica e mental desses pacientes.
“Muitas vezes as pessoas idosas têm dificuldade física de serem transportadas até um consultório dentário e normalmente ficam privadas de um atendimento odontológico adequado. Além de atender o idoso em casa, prestamos um serviço de atendimento odontológico e acompanhamento nas casas de repouso, oferecendo um plano de tratamento não apenas curativo, mas com grande ênfase à parte preventiva. Realizamos diversos tipos de serviços odontológicos, entre eles, próteses como dentaduras, pontes
Dra. Ana Maria E. Mestriner Cirurgiã-dentista da equipe Dental Family Atendimento Odontológico Domiciliar móveis e elementos fixos, restaurações, extrações dentais e tratamentos periodontais.
Mas para que o nosso trabalho alcance os resultados desejados, orientamos também os parentes, pessoas responsáveis e as equipes de enfermagem das casas de repouso, que devem acompanhar e ajudar na higiene bucal do idoso, sob orientação do cirurgião-dentista”, complementa Dra. Ana Maria. “Todas as vezes que precisamos, entramos em contato com o pessoal da Dental Family e eles nos atendem prontamente. Além disso, ensinam nossas enfermeiras a fazer a limpeza dos dentes e próteses, através da escovação e do uso do fio dental”, comenta Roseli Cessel, proprietária da Casa de Repouso Solar das Flores. “Prezamos muito a assistência odontológica dos nossos pacientes e, em alguns casos, a presença de um profissional treinado e especializado para fazer a higiene bucal é imprescindível. Existem pacientes, por exemplo, que se recusam a abrir a boca, outros que chegam a morder a escova de dentes.
Equipe
O pessoal da Dental Family vem até a nossa casa há cada 15 ou 30 dias, regularmente, dependendo das nossas necessidades. Além de prestarem um serviço de qualidade, eles nos dão todas as orientações para que possamos acompanhar a higienização bucal dos nossos pacientes” acrescenta Silvia Regina Soares, sócia-proprietária da Casa de Repouso Recanto dos Anjos. “A perda óssea, comum pela idade avançada, uma dieta inadequada ou a falta de habilidade para fazer a higiene bucal pode trazer complicações à saúde bucal do idoso, que deve ser acompanhada pelo pessoal da casa de repouso, sob orientação do cirurgião-dentista. Lembramos que, além de idosos, a Dental Family também atende pessoas de qualquer idade, impossibilitadas de locomoção. Basta ligar na central (16 3623-8136) e agendar a consulta para serem atendidos”, finaliza a Dra. Ana Maria.
Leave a Comment